Matrículas
Abertas

Educação Infantil

Ofereça o melhor para sua família, matricule seu filho em uma das melhores escolas particulares de Osasco.

Tão importante quanto o amor, o cuidado, o descanso e a nutrição, são também a brincadeira e o movimento, essenciais para as crianças. Elas podem aprender de maneira mais significativa se “brincarem” com os conteúdos propostos. Lembramos que brincar é uma realidade no cotidiano da criança e, para que ela brinque, é suficiente que não seja impedida de exercitar sua imaginação. Brincando ela mostra como reflete, ordena, desorganiza, destrói e reconstrói o mundo, manifestando, de modo simbólico, fantasias, desejos, medos e sentimentos, construindo seus conhecimentos por meio das experiências vividas.

O caminho que uma criança percorre desde que ingressa na escola até se transformar em adulto está relacionado às condições biológicas, sociais e intelectuais em que vive. Durante seu desenvolvimento, a criança passa por etapas que se caracterizam por diferentes aspectos de suas relações com o mundo físico e social. São formas de agir e de pensar que se sucedem em um processo contínuo de elaboração de conceitos. A ordem em que acontecem é a mesma para todas elas, porém o momento varia segundo cada criança.

O curso de Educação Infantil tem como objetivos gerais:

  • Oferecer ao aluno um ambiente harmônico, estimulando as habilidades da criança nosvários aspectos que proporcionam seu desenvolvimento, através da interação com o meio físico, social e intelectual, respeitando suas capacidades;
  • Incentivar o gosto pelas descobertas e a valorização de suas experiências individuais e coletivas;
  • Proporcionar atividades para desenvolver a sociabilização, integração no grupo; participarativamente de brincadeiras e jogos;
  • Promover o desenvolvimento de uma postura participativa.

Todas as nossas salas contam com recursos multimídia.

ATIVIDADES SEMANAIS NA GRADE CURRICULAR 

English for kids

Especialistas defendem que quanto mais cedo começar o aprendizado de um novo idioma, melhor será o aproveitamento, pois as áreas do cérebro responsáveis pela decodificação e emissão de sons estão em formação. Portanto, é o período ideal para estímulos.

Aprender um novo idioma precisa ser uma experiência divertida. Jogos, brincadeiras, músicas, teatro, vídeos são recursos que despertam o gosto pelo aprendizado.

Educação física com ênfase em psicomotricidade

Quando se trabalha o movimento, é importante saber que as mudanças ocorrem em todas as crianças, porém em ritmos diferentes. A educação psicomotora consiste em desenvolver nelas os pré-requisitos psicológicos necessários ao aprendizado, pois esse processo leva cada criança a tomar consciência do próprio corpo e de sua lateralidade, a situar-se no espaço e no tempo, adquirindo habilidade e coordenação nos gestos e movimentos.

Ballet

As aulas acontecem a partir de atividades lúdicas, onde a criança tem seu primeiro contato com a técnica clássica e noções de uma postura correta. O curso auxilia no desenvolvimento das capacidades e habilidades da criança como um todo, levando em conta seu mundo imaginário e suas fantasias.

Judô

A prática do Judô tem influência sobre os aspectos motores, cognitivos e afetivos da criança, ajudando a desenvolver: coordenação motora, lateralidade, orientação espaço-temporal, equilíbrio, concentração, respeito, disciplina, paciência e amizade.

Por causa dessa influência positiva sobre os aspectos psicomotores, o Judô tem grande importância desde a educação infantil. Sendo inserido de forma lúdica e saudável, respeitando sempre as fases do desenvolvimento da criança, abordando suas respectivas metodologias, lembrando que a criança é uma criança e devemos respeitar seus limites e capacidades.

Culinária

Mensalmente, os alunos realizam oficinas de culinária. O objetivo é fazer com que as crianças experimentem novos alimentos, incluam em suas refeições verduras, legumes e frutas. Nas datas comemorativas preparamos receitas típicas, por exemplo, nas Festas Juninas as crianças fazem bolo de milho, pipoca, etc. Na Páscoa fazem bombons e outras receitas com chocolate.

As crianças exploram a receita como texto, reconhecendo letras e palavras, quantidade e medidas. Nesse dia eles não trazem lanche, pois irão degustar o que foi preparado pela turma. Aos pais solicitamos uma pequena quantia em dinheiro para a compra dos ingredientes e o valor comercial dos produtos também é explorado. As operações matemáticas ganham a admiração deles quando envolve o dinheiro verdadeiro (notas e moedas) e também são trabalhadas nesse momento.

 Música

Uma vez por semana, com professor específico, as crianças participam das aulas de música. O Colégio oferece uma sala própria para esse momento: ampla e arejada, com tapetes e almofadas espalhados pelo chão. Vários instrumentos musicais estão disponíveis e também: CDs diversos, aparelho de som, revistas, letras e partituras musicais. Destacam-se os objetos musicais / acessórios de origem indígena.

O Professor também auxilia a aprendizagem dos conteúdos, desenvolvidos na sala de aula, compondo músicas, poesias e rimas sobre os mesmos.

Temos dado ênfase às brincadeiras e cantigas antigas. As parlendas e muitas das músicas que cantamos fazem parte do folclore infantil brasileiro. É preciso que aquelas cantigas que antigamente acompanhavam as brincadeiras das crianças nas ruas tenham hoje seu espaço garantido nas escolas, que passam assim a cumprir a importante função de transmiti-las a cada nova geração.

Brincar

No período pré-escolar, o brincar desempenha forte fator na socialização da criança, pois ela começa a interagir com seus professores e colegas de classe (Sanseverino, M. M. 2002, p. 109). Esse tipo de situação fará com que o indivíduo aprenda a se portar de maneira adequada em situações distintas, aprenderá que para se ter uma boa relação, é preciso respeitar regras, respeitar o espaço, opiniões e ideias de outras pessoas, mesmo que não esteja de acordo com as mesmas.

O brincar permite à criança vivenciar o lúdico e descobrir a si mesma, apreender a realidade, tornando-se capaz de desenvolver seu potencial criativo. É uma forma particular de expressão, pensamento, interação e comunicação entre as crianças.

Vygotsky (1998) afirma que, para brincar conforme as regras da brincadeira do “faz de conta”, a criança tem que se esforçar para exibir um comportamento que não é o seu no cotidiano, o que a impulsiona para além de seu comportamento como criança. Por exemplo, se comportar como a mãe, motorista, médico, jogando através desses papéis em situações variadas. Ela assume e exercita os vários papéis com os quais interage no cotidiano.

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