Tecnologia Educacional

tecnologia-educacional

Tecnologia

Aliar a tecnologia à prática pedagógica é uma ambição das melhores e mais modernas instituições de ensino. O SAE Digital oferece soluções que dão suporte ao gestor e ao professor em sala de aula e encantam os alunos e famílias, trazendo um grande diferencial para a escola.

A melhor parte? As tecnologias educacionais do SAE Digital são totalmente integradas ao material impresso!

Realidade Aumentada

Imagine ter a oportunidade de conhecer as pirâmides do Egito ou viajar pela Via Láctea sem sair da sala de aula. Com a tecnologia Realidade Aumentada isso já é possível! Por meio do aplicativo SAE RA, a câmera do smartphone ou tablet, capta os marcadores das páginas do material didático e gera projeções gráficas digitais que contribuem com o entendimento do conteúdo e tornam a prática de sala de aula muito mais divertida e envolvente!

Ao explorar um conteúdo, professores e alunos poderão recorrer a animações em 3D, jogos, simuladores e muito mais. Esta tecnologia promove a proximidade do conteúdo à realidade do estudante proporcionando uma série de benefícios:

Auxilia no entendimento e na memorização do assunto;

Engaja os alunos às aulas de forma criativa;

A aprendizagem acontece de forma mais fluída e rápida;

Potencializa a exposição das atividades com recursos audiovisuais;

Aprende-se de forma mais interativa e dinâmica;

Associa o conteúdo digital ao mundo real.

Livro Digital

Versatilidade e inovação são os adjetivos que representam o Livro Digital. Com todo o conteúdo do material impresso disponibilizado de forma eletrônica – online e offline – essa tecnologia apresenta inferências metodológicas que ajudam o aluno na aquisição do conhecimento, através de objetos digitais. Dentre eles destacam-se jogos, animações, simuladores e ferramentas de edição que permitem que o aluno interaja com o conteúdo estudado.

O painel de ferramentas simula os recursos disponíveis na lousa digital. Alunos e professores podem responder às questões, desenhar, destacar e fazer anotações… E tudo isso fica salvo no aplicativo! Quando o estudo for retomado, as anotações e respostas anteriores continuam lá.

Todos esses benefícios contribuem para um maior engajamento e participação do aluno em sala de aula. Disponível em smartphones, tablets e computadores o aplicativo pode ser acessado a qualquer momento e em qualquer lugar.

Assim, o Livro Digital permite ao professor um maior dinamismo às aulas e, para o aluno, o aprendizado se torna um processo mais lúdico, divertido e interessante!

Portal SAE

Com o objetivo de nutrir os docentes com o melhor em projetos educacionais, práticas pedagógicas, atividades voltadas para o enriquecimento das aulas e o desenvolvimento dos alunos, o Portal SAE vai ao encontro das mais diversas necessidades do educador.

Através de um ambiente descomplicado e acessível, o professor terá a seu dispor materiais adequados às demandas e necessidades de cada segmento educacional. São projetos temáticos, atividades de sistematização, banco de provas, simulados, áudios, livros do professor e coordenador e muito mais. Tudo elaborado com o mais alto rigor e cuidado para o progresso dos nossos alunos.

O Portal SAE proporciona a democratização do conhecimento e o intercâmbio de experiências educacionais.

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Já imaginou seu aluno ter a disposição um professor particular todos os dias? Com o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) do SAE Digital, o estudante é beneficiado por um conjunto de recursos que permitem-no desempenhar o papel de protagonista no processo de ensino e aprendizagem.

Totalmente em conformidade com o material impresso, o AVA é um grande aliado do professor. Oferece videoaulas e atividades sobre 100% dos conteúdos lecionados em todo o segmento, fomenta o comprometimento, o uso das metodologias ativas e oferece um acompanhamento real e eficaz da performance dos alunos.

Desde a personalização do ensino ao aperfeiçoamento das habilidades e competências, a Plataforma proporciona uma avaliação constante e justa ao alunado. Suscita melhora significativa no desempenho individual e estimula a autonomia do estudante.

SAE Notifica

O SAE Notifica tem como principal finalidade facilitar o acompanhamento da família na vida escolar do aluno. O aplicativo possibilita que pais e responsáveis analisem, em tempo real, o desempenho do estudante nas atividades da Plataforma do SAE Digital.
Por meio dessa ferramenta, responsáveis e alunos recebem notificações quando as atividades são agendadas na plataforma.

O SAE Notifica é a tecnologia do SAE Digital criada especificamente para a participação e o acompanhamento da família na vida escolar do estudante de uma forma simples e prática.

Já pensou em como solucionar a questão do monitoramento das atividades escolares? Ou como estender esse monitoramento aos pais de seus alunos? O SAE Digital tem a solução! Nossas escolas parceiras contam com um aplicativo – o SAE Notifica – que permite que escola e pais acompanhem em tempo real o desempenho do estudante.

Simulados

Ter a cultura de aplicação de simulados é parte integrante do sucesso pedagógico de uma escola. Como uma das melhores maneiras de se acompanhar o progresso dos alunos, os simulados contribuem com a aquisição do conhecimento, segurança e autoconfiança.

Pensando nisso, o SAE Digital fornece avaliações desde o 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais ao Pré-vestibular, como os Desafios SAE Kids, Desafios SAE Teens, Simulados de Ensino Médio e Simulados Enem.

Dentre os diversos benefícios ocasionados pela experiência dos simulados SAE Digital, podem-se destacar os seguintes pontos:

Viabiliza um referencial externo sobre o aprendizado dos alunos, bem como o acompanhamento e a avaliação do processo educacional;

Trabalham com as competências de gerenciamento de tempo e controle emocional;

Estão disponíveis desde os primeiros anos do Ensino Fundamental até o Pré-Vestibular;