Abertas

Ensino Fundamental II

Ofereça o melhor para sua família, matricule seu filho em uma das melhores escolas particulares de Osasco.

Todo o trabalho realizado nesta fase será voltado para o desenvolvimento do pensar, que é um processo de construção e descoberta. O educar para o uso do raciocínio é orientado por dois critérios fundamentais: a própria racionalidade e a criatividade. Ambos se constituem nos princípios reguladores do pensar crítico e criativo. O pensamento é a essência da atividade educativa.
As atividades buscam aplicar e aprofundar os conhecimentos, mediante proposta de pesquisas, entrevistas, debates, leituras complementares, jogos e dramatizações que dêem margem a críticas, a reflexões e ao desenvolvimento da linguagem oral, produzindo estruturas mais elaboradas de pensamento.

Todas as nossas salas contam com recursos multimídia.

ATIVIDADES SEMANAIS NA GRADE CURRICULAR

Robótica Educacional 6º ao 8º ano.

Robótica educacional ou robótica pedagógica são termos utilizados para caracterizar ambientes de aprendizagem que reúnem materiais de sucata ou kits de montagem compostos por peças diversas, motores e sensores controláveis por computador e softwares que permitam programar de alguma forma o funcionamento dos modelos montados. Aumentando o interesse e a criatividade dos alunos e integrando diversas disciplinas.
Trata-se de uma atividade lúdica e desafiadora, que une aprendizado e prática. Além disso, valoriza o trabalho em grupo, a cooperação, planejamento, pesquisa, tomada de decisões, definição de ações, promove o diálogo e o respeito a diferentes opiniões. A robótica pedagógica envolve um processo de motivação, colaboração, construção e reconstrução. A Robótica Pedagógica utiliza-se dos conceitos de diversas disciplinas para a construção de modelos, levando os alunos a uma rica vivência interdisciplinar.

Educação Financeira

O Programa Expandir é indicado para o Ensino Fundamental II e promove a visão ampliada do conhecimento, até então trabalhada pelas diversas áreas do conhecimento, integrando-os aos da educação financeira.

Apresenta atividades cotidianas, validadas pela neurociência, que levam o aluno a entender a importância do aprender financeiro, levando à formação integral do aluno conforme pressupostos da Educação Mundial: Aprender a Aprender, Aprender a Ser, Aprender a Fazer, Aprender a Conviver.

Plantão de Dúvidas – Língua Portuguesa e Matemática

Será oferecido semanalmente para que o aluno tenha sempre próximo de si um professor qualificado para solucionar qualquer dúvida sobre a matéria, ou sobre a resolução dos exercícios. Ele não precisa sair à procura de um professor para auxiliá-lo. O professor já está ali mesmo, na Sala de Estudo, ao lado do aluno.