Quem Somos

Estabelecido desde 1984, nosso Colégio está instalado em uma área de 2.000 m², com canteiros de flores, plantas e muito espaço livre. Nossos educadores estão preparados e dedicados a buscar, constantemente, novas tendências educacionais, metodologias eficazes e aperfeiçoamento das existentes.

Missão: Educar com o comprometimento entre o conhecimento e os valores. A construção do conhecimento significa a construção do próprio ser humano.

Visão: A escola como agente transformador da sociedade.

Valores: Respeito, afetividade, dedicação, transparência, competência.

Proposta Pedagógica

A proposta pedagógica do Colégio Peres leva em conta a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB 9.394/96, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o disposto nos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s e nas Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil e Fundamental (Básica).

Educação em Forma de Conquista

A melhor escola para o seu filho deve estimular a aprender, pensar, cooperar e conviver num ambiente saudável. Nosso Colégio situa-se em bairro residencial, com características singulares de uma cidade interiorana: ruas arborizadas, casas com quintais amplos, vizinhança conhecida e muitas praças. Existem estabelecimentos comerciais diversos, a maioria de pequeno e médio porte.  Também compõem a paisagem: hospitais, clubes e condomínios residenciais. Estamos estabelecidos há 32 anos no IAPI – Jardim Piratininga.

Nossa estrutura abrange uma área de 1.600 m², com canteiros de flores e muito espaço livre. Dispomos de amplas salas de aulas, duas quadras cobertas, cantina, laboratório de Ciências, biblioteca, laboratório de informática, sala de música, horta, oficina de culinária e playground. Oferecemos um espaço seguro e especialmente preparado para a criança ampliar seus conhecimentos e conviver de maneira saudável.

Contamos com uma equipe pedagógica muito qualificada e professores bem preparados, sempre prontos a transmitir valores de vida e despertar a consciência sobre direitos e deveres, priorizando a formação do ser humano cooperativo, que saiba relacionar-se e viver em sociedade.

Sistema de Ensino

Os materiais didáticos do SAE Digital promovem o desenvolvimento humano e global dos estudantes, da Educação Infantil ao Pré-Vestibular. Os pilares que sustentam a proposta pedagógica conversam diretamente com a realidade e as necessidades das escolas e dos estudantes das novas gerações. Valorizando o conhecimento prévio dos alunos, os materiais do SAE Digital oferecem suporte para que o professor desenvolva a sua prática, estimulando a autonomia e o protagonismo estudantil. É preciso preparar os estudantes para os desafios de um mundo em rápida transformação, para que sejam capazes de atuar em sociedade e no mundo do trabalho, construindo a própria realidade!